terça-feira, 7 de Maio de 2024  15:52
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Profiteroles Recheados

Profiteroles Recheados

Coloque a gelatina de molho em água fria. Leve a lume forte uma caçarola com água, a manteiga, o sal e uma colher de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-05-2012

Clube de Vela Boca da Barra aposta na formação de velejadores de elite.


Um clube centrado na formação de atletas para a alta competição foi fundado há quatro meses na Gafanha da Nazaré. O Clube de Vela ...

Um clube centrado na formação de atletas para a alta competição foi fundado há quatro meses na Gafanha da Nazaré. O Clube de Vela Boca da Barra (CVBB), aposta na formação de campeões e na preparação de atletas para competir ao mais alto nível, em Portugal e no estrangeiro.

Objectivo de resto já consumado, como disse à Terra Nova, Paulo Amaral, coordenador deste clube. "Quando queremos subir o nível de competição temos de agir de uma forma diferente, na forma de estar no desporto", Aveiro, sendo uma terra de velejadores, "decidimos, quando atingimos determinado nível competitivo, apostar na alta competição, queremos isso, devido à nossa experiência, sabemos que o nível competitivo no estrangeiro é cada vez maior, assim, decidimos que para tentar fazer melhor, temos de implementar boas práticas para atingir o objectivo da excelência a nível nacional e dar o máximo de qualidade aos atletas com preparadores físicos, técnicos e um psicólogo a trabalharem directamente com eles", disse, no programa "Segunda-Parte".

"O nível está muito alto, já somos campeões nacionais e regionais na classe Laser e já temos cinco miúdos apurados para o Campeonato da Europa na Bélgica e Áustria", referiu.

O CVBB está a preparar, para o próximo fim-de-semana na Costa Nova, uma "concentração" de velejadores que vão interagir com a população e espectadores, numa iniciativa exploratória, que será consumada em pleno, muito provavelmente, em Agosto.

"Queremos aproximar a população de nós, o que vamos fazer é inédito em Portugal, vamos realizar provas de Vela e colocamos as pessoas sentadas a ver e a interagir com os responsáveis e velejadores, todos vão gostar, é a única forma de potenciar o interesse da população pela Vela", acrescentou Paulo Amaral.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®